Dicas de qual operadora de mini modem escolher - Melhor sinal

Postado por Jony quarta-feira, 9 de outubro de 2013


Estarei mostrando como qual melhor operadora de internet via mini modem escolher para você usar em sua residência, levando em consideração que será neste ambiente à maior parte do tempo conectado.
Siga estas dicas e sua chance de desfrutar de toda ou + de 90% da conexão contratada.
Não falarei das marcas e modelos dos mini-modem, mas é bom saber que alguns iram dar dor de cabeças ao usuários que os comprou por isso sempre faça uma boa pesquisa sobre esse assunto, espero pode falar sobre esse melindroso assunto. Só pra deixar a par, alguns deles pode não consegui alcançar  a conexão contratada pelo fato de serem defeituosos de fabrica, possuir uma antena interna de pouco ganho, em outras palavras que capta pouco sinal.
Sem mais delongas:

1. Faça um teste antes de contrata a prestadora do serviço de internet por mini-modem.
O ideal, seria você consegui um mini-modem com o chip da operadora emprestado, e usa-lo no local onde você irá se conectar por longos períodos. Se você não consegui o mini-modem, use um celular com o chip da operadora desejado que irá se conecta à internet; com o celular você apenas irá olha se o sinal varia neste local, e se possivel faça algumas ligações e confira se o sinal continua forte.
Se o teste com o celular se mostra com sinal fraco, sinal sumindo, ligação caindo, não contrate o serviço de internet dessa operadora, pois se o sinal de celular não é bom no local do teste muito menos o de internet será, por isso não se iluda com promoções, já que a prestação de serviço não será satisfatório, de que adianta promoções não é verdade.

2. Algumas vezes acontece de no inicio da contratação o sinal ficar muito bom, tudo muito rápido, mas depois de um tempo, sendo horas, dias ou meses o sinal fica ruim, a conexão fica variando muito aponto de fica em 2G ou conexão ficar caindo.
Neste caso deve-se entra em contato com a operadora de internet via mini modem e reclamar.
Alegando que não está recebendo o serviço contratado, e que seja uma solução. Caso não resolva entre em contato com a ANATEL.
A central de atendimento da Anatel funciona de segunda a sexta-feira, nos dias úteis, das 8h às 20h.
Ligue 1331 para registrar reclamações e denúncias contra operadoras, além sugestões ou pedidos de informações sobre a Anatel, inclusive sobre o nosso Portal.
Pessoas com deficiências auditivas devem ligar 1332 de qualquer telefone adaptado.

3. Você não sabia que poderia ser tão complexo ter internet por mini-modem e fez a contratação, mas não existe boa viabilidade pra você desfrutar do serviço contratado.
Já ligou para a operado de internet e o atendente alegou que devido ao contrato você pagará multa por causa da quebra do contrato. E por esse motivo ainda continua sendo lesado.
Faça o seguinte ligue novamente para a prestadora do serviço fale ao atendente o que esta acontecendo, tipo... "olha minha internet esta muito lenta, quando não caindo" peça o numero de protocolo de antendimento e entre em contato com a ANATEL e solicita o cancelamento da contratação do serviço, alegando que não recebeu o contratado.

Compartilhe no Facebook, Twitter etc... Afinal nunca se sabe quem esta precisando dessas informações.

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